3 de fev. de 2007

A melhor de verdade (local fechado)

Então se a melhor sorveteria da capital paulista não se chama Häagen Dazs, qual é o nome dela? A resposta é: Art Gelatti.

Inaugurada há cerca de dois anos por um casal de argentinos no bairro de Moema, mesmo cercada por concorrentes de respeito como Stupendo, Taperebá e Ofner, conquistou clientes cativos na região.
Era mesmo de se esperar, já que o estabelecimento alterna 48 variedades de sorvetes artesanais consistentes e de sabor refinado. Destaque para as versões com doce de leite argentino, iguaria com fama justificada. Algumas delas são: doce de leite com nozes, tradicional e doce de leite com chocolate.

Por falar em chocolate, o sorvete em que o doce aparece misturado à Nutella é um dos melhores. Não faltam também opções mais refrescantes como menta branca, mousse de maracujá, kinotos ao whisky, piña colada e mousse de framboesa, que podem ser apreciados em porções generosas de dois sabores pelo valor de R$ 6.

Decorada com releituras bem-humoradas de pinturas famosas – entre as quais a Monalisa segurando um copo de sorvete –, a casa oferece ainda panquecas doces, churros e drinks com sorvete. Por lá também é possível adquirir os famosos alfajores Itati, sobre os quais dedicaremos espaço em breve.

Art Gelatti: R. Gaivota, 523 – Moema – São Paulo – SP — Telefone: (11) 5051-2907 (Local fehado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails