25 de fev. de 2007

Vegetariano ex(s)quisito!

Se você pertence ao grupo de pessoas que pensam que comida vegetariana é sinônimo de um prato repleto de folhas verdes com acompanhamentos sem gosto, certamente precisa conhecer o Gaia Gourmet Vegetariano.

Em um salão com decoração um tanto esquisita, a princípio você vai pensar que está no restaurante preferido do conde Drácula ou da família Adams. Mas fique tranqüilo que risoto de morcego e sopa de aranha não fazem parte do cardápio, afinal, estamos escrevendo sobre um restaurante vegetariano.


Por R$ 15 de segunda a sexta e R$ 17 aos sábados, domingos e feriados é possível se deliciar com sopa, salada e ainda escolher entre duas opções de prato principal, suco e sobremesa, que variam conforme o dia da semana. A comida é boa e os pratos chegam à mesa montados no bom estilo gourmet. Se achar a porção pequena, não se preocupe pois é possível repetir o prato ou escolher a segunda opção do dia sem nenhum custo extra.

O chef do local usa e abusa dos temperos, molhos e especiarias para deixar a refeição sempre “exquisita”, que traduzindo do espanhol para o português quer dizer gostosa ou saborosa. Arroz marroquino, polpetone de soja com tomate seco e mussarela de búfala, penne ao molho de quatro queijos e risoto de quinua com abobrinha são algumas das opções encontradas no Gaia. Sucos exóticos como melancia com laranja, uva com goiaba e tangerina com gengibre também aparecem com freqüência. As sobremesas não costumam ser nenhum espetáculo, porém nada a ponto de comprometer a qualidade do restaurante.

A casa é freqüentada por um público diversificado, mas o pessoalzinho descolado e alternativo da região de Pinheiros prevalece.

Sugestão do chefe: Quarta-feira é o único dia com três pratos principais para escolher, já que a feijoada vegetariana é o carro-chefe do dia e por esse motivo é fixa no cardápio.

Gaia Gourmet Vegetariano: Rua Cônego Eugênio Leite, 1152 – Pinheiros – São Paulo – SP.
Telefone: 3031-0680 Site:
http://www.gaiavegetariano.com.br/

2 comentários:

  1. Estava procurando uma receita de polpetone de soja e vim parar aqui... Bacana o cantinho de vocês!! Fiz almôndegas de soja e ficaram deliciosas.Vou tentar fazer o polpetone sem recita mesmo!! Se tiverem um tempinho, dêem uma passadinha lá em casa: www.claraemneve.blogspot.com

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Fabi, seja bem-vinda ao blog e volte sempre que puder!
    O nome do seu blog é muito criativo, parabéns!
    Abraços,
    Débora e Fernando

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails