13 de set. de 2010

SPRW – Casa da Fazenda

Nossa última participação na SPRW foi ótima.
Reservamos uma mesa na área externa da Casa da Fazenda, restaurante que funciona num belíssimo casarão construído em 1813 pelo Padre Antonio Feijó.

O imóvel ficou abandonado por muitos anos, até que na década de 60 foi restaurado pela ABACH - Academia Brasileira de Arte, Cultura e História, para ser sede da entidade, mantida até hoje.
A beleza do local impressiona, em especial pela imponência das árvores e pelo agradável jardim.
O suco de uva que pedimos veio servido numa jarra pequena (R$ 8,50) e foi feito a partir da fruta in natura. Como cortesia, pão e manteiga de ótima qualidade.

Logo partimos para as entradas do menu promocional. A Salada de camarõezinhos e abobrinha caipira com vinagrete de tucupi estava interessante, mas não superou o sabor marcante do Creme de palmito com pesto de castanha do Pará.

A decisão pelo prato principal foi a mesma para ambos: Peixe branco com arroz cremoso de pequi e azeite de cheiro-verde. Comida excelente e bastante caprichada.

Os pedaços de pequi combinaram muito bem com o tempero do peixe. E o sabor do azeite de cheiro-verde foi além do que imaginávamos. Tudo estava realmente delicioso.
E para combinar com o clima do local, ficamos com a Degustação de compotas da fazenda para encerrar o nosso almoço. Os doces de leite, banana, abóbora e côco foram muito bem executados.


Sugestão do chef:
a Casa da fazenda é um espaço muito agradável para ir com toda a família. Há uma área reservada para os pequenos, que conta com monitores e alguns brinquedos.

Casa da Fazenda: Av. Morumbi , 5594 – Morumbi – São Paulo – SP. Telefone: (11) 374-2810.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails