7 de set. de 2010

SPRW - Le Poème Bistrô

Nossa segunda participação na SPRW também foi em clima francês. O Le Poème Bistrô possui ambiente e cardápio totalmente inspirados na cidade luz.
No menu de almoço preparado para o evento, entradas e sobremesas um tanto básicas. A casa estava cheia e o serviço não deu conta de atender tanta gente, o que resultou em informações confusas e longo (bem longo) tempo de espera entre um prato e outro.
Como entrada, cada um de nós ficou com uma das duas opções. A Salada de Brie (mix de alfaces, queijo Brie, presunto Parma e molho de mel) estava mais interessante que a Salada de Avocado (mix de folhas verdes, abacate, manga e molho citron). Esta última foi servida com manga e abacate verdes demais, deixando tudo sem gosto.

Nossa escolha para o prato principal foi a mesma. O Portfolio Crocante consiste em filé mignon recheado com fondue de queijo Roquefort e crosta de pão caseiro, servido com risoto de pêra.

A carne estava muito boa e ficamos surpresos ao notar que, apesar de muito crocante, não havia sido frita depois de empanada, e sim levada ao forno. A técnica deixou o prato mais leve do que imaginávamos.
Esta é uma opção que pode ser provada fora do evento, pois faz parte do menu fixo (custa R$ 42).
Ficamos decepcionados quando ao final do almoço nos informaram que o Creme Brulée tinha acabado. Só nos restou a Delícia de Chocolate (torta mousse de chocolate com sorvete de creme), que já era a segunda sugestão do evento, e também aceitar o substituto Tiramissú de morango, que, assim como a outra sobremesa, também não estava lá tudo isso.


Sugestão do chef: o couvert não está incluso no menu promocional e custa R$ 10 por pessoa. Achamos o valor um pouco alto levando em conta a simplicidade do que nos foi servido.

Le Poème Bistrô: Joaquim Antunes, 98 – Pinheiros – São Paulo – SP. Tel.: (011) 3061-9102

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails